Ideias para Home Office: dicas de design de interiores e decoração.

Quando se trata de trabalhar em sua casa, é importante criar um espaço que possa atender a todas as suas necessidades. Trabalhar em casa pode trazer muitas distrações e tentações que tiram o foco. Se você tem um cômodo ou um quarto de hóspedes que nunca é usado, este pode ser o local ideal para montar seu home office. Porém, é possível adaptar pequenos espaços em sua casa, que promova a criatividade e concentração. Inspire-se com as ideias abaixo!


Como faço para montar um home office?


Para começar, foque no essencial. Um escritório em casa não requer muitos móveis. Apenas alguns itens básicos. Tudo o que você precisa para criar um espaço produtivo são uma mesa, uma cadeira confortável e talvez algo para armazenar pequenos itens, como papeis, canetas etc. Pense fora da caixa, e faça uso da uma mesa de jantar ou da mesa da varanda. Uma janela ou uma vista para a natureza, são ótimas para inspirar ou fazer uma pausa visual.



Como organizo meu Home Office?


Não há nada mais frustrante do que não encontrar algo que esteja procurando, por isso, a organização é fundamental. Prateleiras ou porta objetos verticais, são uma ótima maneira de usar o espaço da parede e manter a eficiência.

Por outro lado, há quem prefira estantes, por isso a escolha adequada é essencial para um espaço de home office funcional.






Onde devo colocar home office?


Pode ser seu próprio quarto ou até em um canto da sala. Com um pouco de criatividade, você pode criar um home office em qualquer lugar.

Se possível, evite áreas da casa onde há tráfego de pessoas, pois isso facilita a distração. Em vez disso, prefira o cômodo mais silencioso da casa. Segundo a Neuroarquitetura, a luz solar também é um estimulante instantâneo do nosso humor, por isso, é ideal escolher um local com muita luz natural.





Que cor é melhor para um escritório em casa?


Escolher a cor certa para a decoração do seu home office, é muito importante. Se você trabalha na área da criatividade, é melhor escolher uma cor que promova a criatividade, com tons de laranja, roxo ou amarelo. Mas se seu trabalho exige muita concentração, é melhor escolher uma cor que traga tranquilidade e evoque a produtividade, com tons de azul, cinza ou verde.





Que cor alivia o estresse?


A opção de cor mais popular no momento, é o Classic Blue.

O azul remete às cores presentes na natureza, como o azul do céu e do oceano. É uma cor que acalme e traz tranquilidade.





Quais são as cores a serem evitadas?


De acordo com a psicologia das cores, existem definitivamente algumas cores que não seriam ideais para o design de um home office. Por exemplo, a cor vermelha pode causar ansiedade. Cores fortes e brilhantes, podem causar distração. Portanto, deve-se evitar verde limão, laranja etc.


No outro extremo, o branco não é uma boa opção, pois pode causar fadiga e fadiga ocular, ainda mais por já trabalhar com a tela do computador durante todo o dia.


Como posso decorar meu escritório em casa?


Quando se trata de ideias para o home office, lembre-se, menos é mais. Pois um ambiente organizado aumenta a produtividade. No entanto, seu home office também precisa refletir sua personalidade. Por isso, adicione uma lâmpada interessante, fotos da família e algumas plantas, que além de limpar o ar, mas reduz o estresse e a ansiedade.





Agora que você viu algumas dicas, é hora de começar a criar seu home office! Precisa de mais conselhos? Entre em contato e para saber mais sobre nossos serviços de consultoria online para decoração de interiores e projetos de arquitetura para reforma de casa ou apartamento.

CONTATO@JUMAGALHAES.COM         AV. NOVE DE JULHO, 4939 . SALA 141 . ARCHADEMY . ITAIM  BIBI . SÃO PAULO              11.95555.6487
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram